Homem é preso por tráfico de drogas em Itumbiara

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante, na quarta-feira, 30, por tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ele distribuía os entorpecentes no bairro Afonso Pena, onde morava em Itumbiara. Ao jornal Diário do Estado (DE), o delegado do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc), Gustavo Mendes Silva, explicou como funcionou a operação.

Segundo o delegado do Genarc, a ação no bairro Afonso Pena aconteceu após investigações preliminares apontarem que o suspeito distribuía drogas para usuários, além de comercializá-las também para outros traficantes. “Obtivemos informações através do serviço de inteligência e passamos a monitorar o local há aproximadamente vinte dias. Nesse período foi observado que o investigado, embora trabalhasse em uma casa de carnes, nos períodos em que permanecia na casa rotineiramente costumava receber pessoas no local, que entravam e saíam rapidamente”, relatou ao DE.

O homem foi preso no momento em que iria fazer uma entrega, que continha aproximadamente meio quilo de maconha.

Em uma vistoria na casa do suspeito foi encontrada grande quantidade de cocaína, porções de Skank, maconha, haxixe, balança de precisão, caderno com anotações do tráfico e munições de calibre .380 e .32.

De acordo com o delegado, a ação faz parte de uma operação que tem como objetivo “reprimir o tráfico de drogas na cidade de Itumbiara”. As investigações seguem sob responsabilidade da PCGO, por meio do Genarc, com intuito de identificar outros indivíduos. O delegado informou ao jornal ainda que “o inquérito será remetido ao Poder Judiciário nos próximos 30 anos”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos