Press "Enter" to skip to content

Homem é preso por tráfico de drogas em Itumbiara

Última atualização 31/08/2023 | 15:42

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante, na quarta-feira, 30, por tráfico de drogas e posse ilegal de munição. Segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ele distribuía os entorpecentes no bairro Afonso Pena, onde morava em Itumbiara. Ao jornal Diário do Estado (DE), o delegado do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc), Gustavo Mendes Silva, explicou como funcionou a operação.

Segundo o delegado do Genarc, a ação no bairro Afonso Pena aconteceu após investigações preliminares apontarem que o suspeito distribuía drogas para usuários, além de comercializá-las também para outros traficantes. “Obtivemos informações através do serviço de inteligência e passamos a monitorar o local há aproximadamente vinte dias. Nesse período foi observado que o investigado, embora trabalhasse em uma casa de carnes, nos períodos em que permanecia na casa rotineiramente costumava receber pessoas no local, que entravam e saíam rapidamente”, relatou ao DE.

O homem foi preso no momento em que iria fazer uma entrega, que continha aproximadamente meio quilo de maconha.

Em uma vistoria na casa do suspeito foi encontrada grande quantidade de cocaína, porções de Skank, maconha, haxixe, balança de precisão, caderno com anotações do tráfico e munições de calibre .380 e .32.

De acordo com o delegado, a ação faz parte de uma operação que tem como objetivo “reprimir o tráfico de drogas na cidade de Itumbiara”. As investigações seguem sob responsabilidade da PCGO, por meio do Genarc, com intuito de identificar outros indivíduos. O delegado informou ao jornal ainda que “o inquérito será remetido ao Poder Judiciário nos próximos 30 anos”.