Homem é preso por violentar enteado autista em Altamira, Pará: Justiça contra estupro de vulnerável

Homem é preso por violentar enteado portador do espectro autista, no sudoeste do Pará

Suspeito estava escondido em um hotel da região, onde foi capturado e conduzido para a unidade policial.

Um homem foi preso pelo crime de estupro de vulnerável na manhã desta segunda-feira (9), no município de Altamira, localizado na região do Xingu, no Pará.

A vítima seria o enteado do investigado, uma criança portadora do espectro autista.

A equipe da Delegacia de Altamira, em conjunto com a Seccional e Delegacia de Homicídios fez a prisão do suspeito que estava escondido em um hotel da cidade.

Ele foi capturado e conduzido para uma Unidade Policial, onde todos os procedimentos necessários serão realizados.

O suspeito será transferido para o Sistema Penitenciário onde ficará à disposição da Justiça.

Esse tipo de crime deve ser combatido de forma rigorosa pela sociedade e pelas autoridades competentes, garantindo a proteção das vítimas e a punição dos responsáveis. É fundamental que casos como esse sejam amplamente divulgados para conscientizar a população sobre a gravidade da violência sexual contra vulneráveis.

É importante também ressaltar a importância de denunciar casos de abuso ou violência, para que medidas preventivas e corretivas sejam tomadas. A assistência às vítimas e suas famílias também é fundamental para garantir o apoio necessário nesses momentos difíceis.

A prisão desse suspeito é um passo importante no combate à violência e deve servir como exemplo para que outras pessoas não cometam atos tão cruéis. A justiça deve ser feita e esperamos que o sistema penal cumpra o seu papel de maneira eficiente, garantindo a segurança da sociedade como um todo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vagas de emprego em hospitais públicos do Pará: saiba como participar da seleção

Hospitais públicos do Pará abrem vagas de emprego; saiba como participar da seleção

Oportunidades incluem vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD), e os interessados devem observar atentamente os critérios estabelecidos para cada função e os prazos de inscrição.

Hospital Geral de Tailândia (HGT) – Foto: Agência Pará

O Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua e o Hospital Geral de Tailândia (HGT), no sudeste do Pará, estão com processos seletivos abertos para vagas nas áreas assistencial e administrativa.

As oportunidades incluem vagas destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD), e os interessados devem observar atentamente os critérios estabelecidos para cada função e os prazos de inscrição.

Segundo a organização do processo seletivo, os currículos serão triados com base nos critérios do setor de Recursos Humanos (RH) das instituições. Os candidatos cujos currículos forem aprovados serão comunicados sobre o dia, hora e local de realização das provas e entrevistas.

Para as vagas nas respectivas unidades, os interessados devem se candidatar por meio da plataforma Burh, pelo link fornecido no processo seletivo.

As candidaturas para as vagas oferecidas pelo CIIR poderão ser feitas até o próximo dia 30. Já as inscrições para as vagas do HMUE e do HGT vão até quinta-feira (26). Confira as vagas e os critérios abaixo:

CIIR

Assistente de oficina ortopédica: ensino médio completo; desejável estudante de educação física; possuir cursos complementares, como informática básico, e conhecimentos técnicos específicos: habilidades manuais e capacidade de aprendizagem na área de oficina.

Intérprete de libras: formação como tradutor intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais); possuir cursos complementares, como Informática intermediária e relacionadas à educação; desejável experiência mínima de um ano. A carga horária é seis horas por dia, de segunda a sexta-feira, em turno vespertino.

Assistente Administrativo: cursar administração ou contabilidade; conhecimentos e habilidades de estatística e patrimônio; possuir cursos complementares, como Excel intermediário.

Benefícios: as oportunidades no CIIR disponibilizam vale-alimentação, vale-transporte, estacionamento e convênio farmácia.

HMUE

Técnico de hemoterapia: ensino médio completo; curso técnico em hemoterapia; informática intermediária; carteira do Conselho ativa. É desejável experiência na área.

Agente de portaria (PcD): ensino médio completo, informática básica e experiência de seis meses na área.

Técnico de enfermagem (PcD): curso técnico em Enfermagem, registro no Conselho Regional de Enfermagem Coren Pará ativo, informática básica e experiência de um ano na área.

Auxiliar de manutenção (PcD): os candidatos devem possuir ensino médio completo e experiência na área.

Maqueiro: ensino médio completo, informática básica e experiência na área.

Benefícios: vale-transporte, restaurante na empresa, estacionamento e convênio farmácia.

HGT

Auxiliar de serviços gerais: ensino médio completo; disponibilidade de horário; desenvoltura com a escrita; leitura e vivência em processos e rotinas de limpeza. Vaga preferencialmente para pessoa com deficiência (PcD).

VÍDEOS COM AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO PARÁ

Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp