Homem é preso portando drogas sintéticas e arma de fogo em Catalão

Nesta última sexta-feira, 16, a Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Catalão, impediu que entorpecentes fossem comercializados na cidade.

Depois de semanas de investigação e troca de informações com a Polícia Civil de Minas Gerais, os policiais civis do Genarc realizaram a apreensão de 175 comprimidos de ecstasy, 48 pontos de LSD, porções de maconha “in natura” em tabletes (um inteiro e alguns fracionados), porções de “MDMA”, e um revólver, calibre .38 com 05 munições intactas.

No dia, um suspeito de 29 anos foi preso em flagrante delito e vai responder pelos crimes dos art. 33, da Lei 11.343/06, e art. 12, da Lei 10.826/06. As penas somadas podem variar entre 6 e 18 anos de reclusão. Depois das formalidades legais, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp