Homem é preso se passando por policial para roubar celulares

O suspeito abordava as vítimas alegando ser policial, ordenando a entrega de aparelhos celulares sob o pretexto de verificação de envolvimento das vítimas com crimes que aconteceram na região.

A Polícia Civil do estado de Goiás (PC GO), prendeu na última sexta-feira (15), um homem, 36 anos, suspeito de ter se passado por policial para cometer cinco roubos no mês de agosto de 2021, em Goiânia. O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi feito por meio da 23ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia

De acordo com a polícia, o investigado abordava as vítimas alegando ser policial. Ele ordenava a entrega de aparelhos celulares sob o pretexto de verificação de envolvimento das vítimas com crimes que aconteceram na região. Após a entrega, o homem fugia na condução de um veículo Fiat Fiesta, cor preta.

Em vídeo divulgado pela policia, em um dos roubos, o investigado está em seu carro perseguindo uma vítima que está pilotando uma motocicleta, em certo momento, a vítima perde o controle e cai da moto. Então, o homem desce do carro e pega o celular da motociclista.


Ele foi preso conforme a troca de informações entre a equipe da 23ª DDP com a Central Geral de Flagrantes de Goiânia. Com isso, foi possível identificar o veículo utilizado pelo criminoso e, por consequência, obter sua qualificação. Motivo que o levou à expedição do mandado de prisão cautelar.

De acordo com o delegado Guilherme Condé, após o cumprimento do mandado de prisão, o suspeito foi interrogado e confessou todos os crimes.

“No depoimento ele mesmo confessa que utilizava esses aparelhos como forma de pagamento de dívidas a traficantes. Ele é usuário de drogas, não possuía nenhuma passagem e utilizava esse meio para pagar suas dívidas”, completa Guilherme.

A investigação continua na tentativa de localização de outras vítimas, bem como outros bens roubados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp