Press "Enter" to skip to content

Homem é preso suspeito de abandonar pai idoso em padaria de Luziânia

Última atualização 26/04/2023 | 15:49

Um homem de 35 anos foi preso suspeito de abandonar o próprio pai em uma padaria de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, no último domingo, 23. Segundo a Polícia Militar (PM), o idoso precisava de cuidados pois sofre de crises psicóticas devido a Acidentes Vasculares Cerebrais (AVC). 

Câmeras de segurança registraram o momento em que o filho deixa o pai no local e, em seguida, vai embora. O idoso teria ficado cerca de duas horas sozinho no local, até que funcionários notaram e passaram a ajudá-lo a se alimentar e ir ao banheiro. 

A corporação foi acionada e o idoso resgatado. O suspeito foi preso na casa de familiares horas depois do abandono e informou que o pai estava no hospital. Ao ser interrogado, o suspeito disse que abandonou o pai no estabelecimento com a esperança de que alguém o encontrasse e o acolhesse. 

Durante o depoimento, o homem contou que estava cansado de ajudar a mãe a cuidar da vítima, que depende dos familiares desde 2016. O filho explicou que o pai é agressivo e que a mãe dele sofre para ajudar o marido, que a agredia. 

Por não aguentar mais ver a mãe sofrendo, ele decidiu abandonar o pai. O suspeito foi preso por abandono de incapaz e encaminhado até à Delegacia da Polícia Civil da cidade. 

O delegado responsável pelo caso, Fabiano Medeiros, informou que testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias, assim como a vítima e o suspeito. A investigação tenta entender a motivação do crime e como era a relação da vítima com a família. 

Assista ao vídeo: