Um homem de 55 anos foi preso suspeito de estuprar ao menos oito crianças, em Goiânia. Ele foi preso nesta segunda-feira (10), no Setor Jardim Diamantina. De acordo com investigações, o homem cometia os crimes desde 2000.
José Ferreira Lima Filho, conhecido como ”Darinho” era investigado pelo estupro de uma criança de apenas 6 anos quando, durante as investigações, foram encontradas evidências pela polícia que ele teria envolvimento em outros casos.
Segundo as investigações, os principais alvos do criminoso eram crianças com idades entre seis e 12 anos, todas moradoras de Goiânia. Ele supostamente obrigava as vítimas a realizarem sexo oral, conjunção carnal, masturbação e toques em região íntimas. Além disso, supõe-se que ele realizava ameaças de cunho sexual. De acordo com a polícia, os abusos aconteciam normalmente enquanto as crianças dormiam.
De acordo com a investigação, o suspeito ganhava a confiança das crianças e dos pais delas antes de cometer os crimes. Depois dos abusos, ele supostamente ameaçava as vítimas para que elas não o entregassem. Porém, uma das vítima comunicou aos familiares sobre os abusos e os responsáveis denunciaram o suspeito à polícia, dando origem às investigações.
Ele foi detido na residência onde mora e conduzido até a Delegacia de Proteção á Criança e ao Adolescente (DPCA) de Goiânia, onde está detido.
A divulgação de imagem e identificação do preso foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021-PC e Ofício 1940-DPCA, conforme despacho fundamento pelo delegado de polícia responsável pelo inquérito policial, especialmente com o intuito de propiciar a identificação de novas vítimas no Estado de Goiás.