Press "Enter" to skip to content

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de criança e filmar cenas, em Bela Vista de Goiás

Última atualização 09/03/2022 | 13:23

Um Homem de 65 anos, suspeito de estuprar uma criança, filmar o crime e compartilhar nas redes sociais, foi preso na noite desta terça-feira (8),em  Aparecida de Goiânia. O crime ocorreu na cidade de Bela Vista de Goiás, região metropolitana de Goiânia, em fevereiro deste ano, mas a família da vítima apenas soube do crime após divulgação dos vídeos.

Segundo o delegado da Central de Flagrantes de Aparecida de Goiânia, Carlos Eduardo Florentino, o suspeito não comentou sobre o ocorrido e se reservou a ser ouvido na presença de advogados. A prisão não foi caracterizada em flagrante e a delegado presente ouviu o depoente e o encaminhou até a delegacia da Polícia Civil de Bela Vista, que investiga o caso.

Segundo militares do Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo (Graer), responsáveis pela prisão, o vídeo do crime foi divulgado amplamente nas redes sociais no último dia 28. Ao Diário do Estado, o comandante do Graer, capitão Vinicíus Nunes, afirmou que chegaram até o suspeito por meio de uma denúncia anônima.

Suspeito era conhecido da vítima

De acordo com testemunhas, o acuso era conhecido na região por praticar zoofilia com animais de rua. Ele seria próximo da família da vítima e teria aproveitado o momento em que a criança estava sozinha em casa para cometer o crime.

O vídeo foi gravado pela irmã da criança abusada, de 9 anos, com um celular que estava na residência. De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Paulo de Moraes, ainda não é possível saber se a outra menina também foi abusada.

Após cometer o crime, o homem teria deixado a casa e continuado na vizinhança. Ele fugiu da cidade depois que tomou conhecido da circulação dos vídeos nas redes sociais e se escondeu na casa de um filho e da irmã.

O suspeito não tem nenhum registro criminal, mas a polícia acredita que ele possa está envolvido em outros crimes relacionados à dignidade sexual.