Homem é preso suspeito de abusar sexualmente neto de companheira, em Mozarlândia

Um homem de 41 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente do neto da companheira dele, em Mozarlândia, na região noroeste de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, o menino de 9 anos, denunciou à família que o detido já havia o feito pegar em seu pênis, anos atrás, além de um abuso recente.

A prisão preventiva pelo crime de estupro de vulnerável aconteceu na quarta-feira (19) por policiais da Delegacia de Polícia (DP) de Mozarlândia.

Segundo o delegado Ricardo Ramos, o menino contou a família que foi molestado sexualmente pelo homem. O suspeito é companheiro da avó materna da vítima há 12 anos e acompanhou o crescimento da criança.

“O menor relatou que o investigado, quando estava em um quarto, aproveitando da limitação de movimento da avó materna, a qual se encontra acidentada e estava no sofá da sala, abusou sexualmente dele. Dias depois, quando o menor foi na casa de sua avó paterna, relatou a ela que estava sentindo dor em suas partes íntimas”, disse.

A investigação apurou ainda que o primeiro abuso aconteceu quando o menino tinha apenas 4 anos e o companheiro da avó o fez pegar em seu pênis. Na época, os pais disseram que estavam desconfiados e proibiram a criança de ir até à casa da avó materna.

De acordo com o delegado, foi feito o pedido de prisão preventiva do suspeito, o que foi deferido pelo Poder Judiciário. Após ser detido, o homem foi levado para o presídio de Mozarlândia.

“Diante da gravidade dos fatos, do parentesco próximo da vítima e do investigado, que poderia causar reiterações de ato, bem como não era a primeira denuncia do menor contra o investigado aos seus genitores, poderia ter ocorrido um fato semelhante há quatro anos, foi requerido um mandado de prisão preventiva contra o investigado”, disse.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos