Última atualização 29/12/2021 | 10:26
Um homem de 68 anos foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (28), suspeito de agredir a própria mãe, de 90 anos, na cidade de Turvânia. Segundo investigações, as agressões começaram há cerca de um ano, de forma esporádica. De acordo com os policiais, a vítima teme pela própria vida, mas nunca soube o que fazer.
O caso foi descoberto após a idosa ir até o Hospital Municipal de Turvânia para procurar atendimento médico. Ela apresentava ferimentos nos braços e mãos, causados pelas agressões. Na ocasião, a vítima pediu socorro aos médicos e contou que temia pela própria vida.
Diante da situação, os policiais foram acionados e localizaram o filho da vítima, que foi preso de forma preventiva, a fim de oferecer maior segurança a idosa.
Segundo relatos da polícia, a idosa vive sozinha em uma propriedade rural situada às margens da GO-060, no km 90. Raramente, o filho a visita e, nessas ocasiões, ela é agredida fisicamente, ameaçada e maltratada por ele. No entanto, a idosa não consegue entender os motivos que levam o filho a agredir. Após ser preso, ele usou o direito de ficar em silêncio e não colaborou com a investigação.
O filho ficava com a aposentadoria da mãe
Além das agressões, os policiais afirmaram que o filho da vítima ainda retinha o cartão de crédito, onde a idosa recebe o benefício de aposentadoria. Assim, o filho impossibilita a compra de bens, como alimentos, medicamentos e outros para a idosa.