Homem é preso suspeito de assaltar residência de ex-vereadora em Caxias durante a Operação Cobiça no MA

homem-e-preso-suspeito-de-assaltar-residencia-de-ex-vereadora-em-caxias-durante-a-operacao-cobica-no-ma

Homem é preso suspeito de assaltar residência de ex-vereadora em Caxias, no MA

A prisão foi realizada durante a “Operação Cobiça”, conforme informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

Um homem foi preso, na última segunda-feira (7), suspeito de participar do assalto à residência de uma ex-vereadora, que aconteceu em agosto de 2024, em Caxias, a 363 km de São Luís. A prisão foi realizada durante a “Operação Cobiça”, conforme informações da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA).

De acordo com o delegado Jair Paiva, chefe da Delegacia Regional de Caxias, os criminosos invadiram a residência da ex-vereadora anunciando o assalto. Durante a ação criminosa, os indivíduos cometeram uma tentativa de latrocínio ao dispararem contra o marido da parlamentar.

Ainda segundo a PC, no último dia 2 de abril, durante a primeira fase da “Operação Cobiça”, policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão, além de mandados de prisão contra investigados por participação no crime. Como resultado dessa ação, dois homens foram presos nas cidades de Caxias e Timon. O suspeito foi encaminhado para uma unidade prisional na Região dos Cocais.

OUTRO CASO

Um homem de 30 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (2), suspeito de integrar um grupo criminoso especializado em roubos a residências em Timon, a 434 km de São Luís. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a prisão aconteceu durante a “Operação Start”, e o suspeito ainda se disfarçou de policial durante o crime.

De acordo com o delegado regional de Timon, Cláudio Mendes, o suspeito estava acompanhado de mais quatro indivíduos disfarçados de policiais e invadiu a residência de um empresário, de onde subtraiu vários objetos e joias. O assalto aconteceu no dia 14 de janeiro de 2024, no Parque Alvorada, em Timon. Durante as investigações, a polícia conseguiu identificar e prender, ainda em 2024, três dos assaltantes, incluindo o preso desta quarta-feira, que estavam homiziados nas cidades de Parnaíba e Teresina, no Piauí. Na ocasião, foram encontrados objetos roubados da residência em Timon e de outro assalto ocorrido na cidade de Santa Quitéria do Maranhão. Ainda segundo o delegado Cláudio Mendes, dos três criminosos presos em 2024, apenas o suspeito detido nesta quarta estava em prisão domiciliar. Agora, ele retornará ao presídio para responder a todos os processos criminais em andamento.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp