Homem é preso suspeito de castrar 3 cachorros com uma faca

Uma crueldade contra três cachorros revoltou os moradores da Vila Sofia, em Jataí, no sábado (14), e resultou na prisão de um homem de 55 anos. Ele é suspeito de tentar castrar três cachorros, provocando ferimentos nos animais que são de sua propriedade e sem raça definida. O caso foi registrado pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE), na rua Enedino Peres de Assis.

Os policiais foram informados através de denuncia anônima que um servente de pedreiro estaria cometendo maus-tratos em cachorros, assim como castração sem os devidos procedimentos veterinários. Próximo ao local os militares encontraram alguns cachorros com sangramento nas patas e região genital.

O suspeito confessou o crime. Na residência os policiais encontraram a faca usada na castração, um rifle carabina 22 e cerca de 21 munições do mesmo calibre. O indivíduo foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Em ação conjunta, os policiais da CPE juntamente com a Polícia Civil retornaram ao local para tentar resgatar os animais e levá-los à clínica veterinária do Dr. Pedro Campos, porém os cachorros fugiram e estão sangrando muito.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp