Press "Enter" to skip to content

Homem é preso suspeito de castrar 3 cachorros com uma faca

Uma crueldade contra três cachorros revoltou os moradores da Vila Sofia, em Jataí, no sábado (14), e resultou na prisão de um homem de 55 anos. Ele é suspeito de tentar castrar três cachorros, provocando ferimentos nos animais que são de sua propriedade e sem raça definida. O caso foi registrado pela Companhia de Policiamento Especializado (CPE), na rua Enedino Peres de Assis.

Os policiais foram informados através de denuncia anônima que um servente de pedreiro estaria cometendo maus-tratos em cachorros, assim como castração sem os devidos procedimentos veterinários. Próximo ao local os militares encontraram alguns cachorros com sangramento nas patas e região genital.

O suspeito confessou o crime. Na residência os policiais encontraram a faca usada na castração, um rifle carabina 22 e cerca de 21 munições do mesmo calibre. O indivíduo foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Em ação conjunta, os policiais da CPE juntamente com a Polícia Civil retornaram ao local para tentar resgatar os animais e levá-los à clínica veterinária do Dr. Pedro Campos, porém os cachorros fugiram e estão sangrando muito.