Homem é preso suspeito de envenenar a esposa e duas crianças

Um pedreiro de 52 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspeito de tentar envenenar a esposa de 36 anos, o filho dela e o amigo dele, ambos de 8 anos. O crime ocorreu na manhã do último domingo, 27, no Riacho Fundo II, no Distrito Federal.

A equipe relatou que as vítimas teriam passado mal na casa da família, após comer bolinhos de chuva que o suspeito tinha preparado. Os sintomas foram de intoxicações e dores abdominais, em seguida eles foram socorridos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com isso, ocorreu a denúncia.

De acordo com a corporação, um dia antes do crime, o homem comprou uma caixa de Clonazepam, que é para prevenir e tratar convulsões, transtorno de pânico e de ansiedade. Ao decorrer da inspeção, os policiais encontraram uma caixa de 30 comprimidos vazia e desconfiaram.

As crianças continuam internadas sob observação. Já a mulher recebeu alta, nesta segunda-feira, 28. De acordo com o delegado do caso, Lúcio Valente, a vítima solicitou medidas protetivas.

Anteriormente, a mulher teria tentado se separar, pois possuía vivenciava um relacionamento abusivo. O homem foi preso em flagrante pelo feminicído, e pelas duas tentativas de homicídio contra as crianças.

O autor passou por audiência de custódia, e está em prisão preventiva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos