Jornal Diário do Estado

Homem é preso suspeito de envenenar a esposa e duas crianças

De acordo com os policiais, um dia antes do crime, o homem comprou uma caixa de Clonazepam

Um pedreiro de 52 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) suspeito de tentar envenenar a esposa de 36 anos, o filho dela e o amigo dele, ambos de 8 anos. O crime ocorreu na manhã do último domingo, 27, no Riacho Fundo II, no Distrito Federal.

A equipe relatou que as vítimas teriam passado mal na casa da família, após comer bolinhos de chuva que o suspeito tinha preparado. Os sintomas foram de intoxicações e dores abdominais, em seguida eles foram socorridos pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Com isso, ocorreu a denúncia.

De acordo com a corporação, um dia antes do crime, o homem comprou uma caixa de Clonazepam, que é para prevenir e tratar convulsões, transtorno de pânico e de ansiedade. Ao decorrer da inspeção, os policiais encontraram uma caixa de 30 comprimidos vazia e desconfiaram.

As crianças continuam internadas sob observação. Já a mulher recebeu alta, nesta segunda-feira, 28. De acordo com o delegado do caso, Lúcio Valente, a vítima solicitou medidas protetivas.

Anteriormente, a mulher teria tentado se separar, pois possuía vivenciava um relacionamento abusivo. O homem foi preso em flagrante pelo feminicído, e pelas duas tentativas de homicídio contra as crianças.

O autor passou por audiência de custódia, e está em prisão preventiva.