Homem é preso suspeito de estuprar e matar jovem em Mara Rosa

Um homem foi preso suspeito de estuprar e matar a pedradas uma jovem de 18 anos após uma festa, em Mara Rosa, na região Norte de Goiás. Ele foi detido na madrugada desta segunda-feira, 10, e confessou ter cometido o crime à Polícia Militar (PM).

De acordo com as informações da PM, a corporação recebeu a denúncia sobre um corpo feminino encontrado próximo a uma praça da cidade. Após a queixa, os militares iniciaram as buscas pelo suspeito, que foi encontrado horas depois e preso em flagrante.

No momento em que foi abordado, o homem confessou o estupro aos agentes e relatou que teria acordado com o sangue da vitima nas mãos e na roupa que estava usando. Ele ainda contou aos policiais, não se lembrar de todos os fatos que ocorreram naquela noite pois teria ingerido uma certa quantidade de bebida alcoólica durante a festa.

Câmera de segurança flagraram o momento em que a vítima anda pelas ruas da cidade ao lado do suspeito, após eles saírem de um evento por volta das 4h da manhã do último domingo, 9. 

O corpo da jovem de 18 anos foi encontrado com sinais de violência sexual e com diversas escoriações. O suspeito teria apedrejado a vítima até a morte. A família reconheceu o corpo dela no local e em seguida foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Uruaçu.

A PM aguarda o laudo do exame cadavérico para confirmar o abuso sexual. Caso seja confirmado, o suspeito, que é réu primário, respondera por homicídio e estupro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos