Homem é preso suspeito de estuprar mulher, achando que ela havia roubado celular dele, em Bom Jesus de Goiás

A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (7), o caso de uma mulher que procurou a delegacia para denunciar que foi estuprada, em Bom Jesus de Goiás. O suspeito, de 51 anos, foi à casa da vítima recuperar o celular, supostamente roubado, e a estuprou na terça-feira (5). O homem foi preso em flagrante e está detido na Unidade Prisional de Goiatuba.

Segundo o delegado Juliano Campestrini, responsável pelo caso, a vítima foi à delegacia acompanhada pelo filho. Segundo a polícia, na noite anterior ao estupro, a mulher, o suspeito e o filho dela, que é maior de idade, se reuniram na casa a vítima e consumiram bebida alcoólica e drogas. No outro dia, ao acordar, o homem percebeu que não estava com o celular.

Arma que o suspeito usou para ameaçar vítima está preso (Imagem: Divulgação/Polícia Civil)

“Por volta de 8h ele retornou à casa dessa senhora e, de posse de uma faca, arrombou a porta, atrás do celular”, conta o delegado. A mulher relatou que o filho saiu da casa para buscar ajuda e, nesse momento, o suspeito estuprou a mulher.

Segundo o delegado, o filho confessou ter roubado o celular, que já foi encontrado. A polícia civil vai apurar o suposto furto. O suspeito do estupro foi preso em flagrante por estupro e a faca usada para ameaçar a vítima foi apreendida.

Confira vídeo do momento da prisão:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Morning Star admite erros na cotação do dólar e promete melhorias

A Morning Star, empresa responsável por fornecer dados de cotação do dólar ao Google, admitiu nesta quinta-feira (26) um erro na coleta de informações. De acordo com a companhia, o problema foi causado pela imprecisão de um contribuidor de taxas de terceiros.

Devido a cotações de compra e venda imprecisas fornecidas por um contribuidor de taxas de terceiros, os dados de câmbio para o Brasil não refletiram o mercado em 25 de dezembro de 2024, informou a Morning Star em nota ao Google. Essa imprecisão resultou em cotações erradas, afetando a confiabilidade dos dados disponibilizados.

A Morning Star afirmou ter resolvido o problema e está trabalhando para evitar que erros semelhantes se repitam no futuro. A empresa reiterou seu compromisso com a qualidade das informações, garantindo que medidas serão tomadas para manter a precisão dos dados.

Repercussões

Na quarta-feira, 25, a Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao Banco Central (BC) esclarecimentos sobre a cotação do dólar no Google. O órgão busca avaliar se deve acionar a Procuradoria-Geral da União para abrir uma ação contra a plataforma de buscas devido ao erro.

Durante o feriado de Natal, quando os mercados financeiros estavam fechados, o Google exibiu a cotação da moeda norte-americana a R$ 6,38, enquanto a cotação correta era de R$ 6,15, valor de fechamento do dólar no último dia 24, véspera de Natal.

Apesar de a Morning Star ter resolvido o problema, a ferramenta de informação do câmbio continuava inativa na noite desta quinta, 26. A AGU e o Banco Central continuarão a monitorar a situação para garantir a precisão e a confiabilidade dos dados de câmbio disponibilizados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp