Press "Enter" to skip to content

Homem é preso suspeito de estuprar o primo de 6 anos em Caldas Novas

Última atualização 06/07/2023 | 10:21

Um homem de 24 anos foi preso suspeito de estuprar o primo de seis anos em Caldas Novas, no sul do estado de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, o jovem veio do estado do Maranhão, e foi chamado pelo pai da vítima, seu tio, para trabalhar no município.

A prisão do suspeito ocorreu na manhã da última quarta-feira, 5. Conforme as informações da investigação, o suspeito dormia no mesmo quarto que a criança e escapou logo após a família perceber os abusos.

O crime ocorreu na última terça-feira, 4. No outro dia, a criança descreveu o acontecimento para a mãe.

Os policiais informaram que após os relatos da vítima, os familiares procuraram atendimento médico para a criança, que foi encaminhada para um hospital da região. Em seguida, a família do menino procurou a delegacia para denunciar o caso.

O homem foi levado à prisão e deve responder pelo crime de estupro de vulnerável.

Condenação penal para o crime

De acordo com o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), o crime de estupro contra vulnerável está descrito no artigo 217-A, criado pela Lei 12.015/2009. O texto do mencionado artigo veda a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, sob pena de reclusão de 8 a 15 anos.