Press "Enter" to skip to content

Homem é preso suspeito de explorar sexualmente de quatro adolescentes na Cidade Ocidental

Na última sexta-feira, 05, um homem, de 40 anos, foi preso suspeito de explorar sexualmente de quatro adolescentes, de 14 anos, em Cidade Ocidental, no entorno de Brasília. Conforme a Polícia Civil (PC), ele oferecia dinheiro e presentes para que as vítimas realizassem favores sexuais.

A prisão foi realizada depois da Vara Criminal da Comarca de Cidade Ocidental expedir mandado de prisão temporária contra o investigado. A corporação o prendeu na Operação Falso Amigo, tendo o localizado no Centro da cidade.

Conforme as investigações, o homem se aproximava das famílias das vítimas e começava uma relação de amizade e confiança com os membros. Após isso, ele fazia as investidas de cunho sexual com as menores. O suspeito pedia fotos íntimas das adolescentes, e com uma delas, conforme a apuração, ele chegou a realizar o ato sexual.

Ele foi conduzido ao presídio da cidade e encontra-se sob disposição do Poder Judiciário. Ele pode ser indiciado por favorecimento de prostituição ou de outras forma de exploração sexual de criança ou adolescente ou de vulnerável. Se for condenado, pode pegar de 4 a 10 anos de detenção.

A divulgação da imagem e do preso foi precedida nos termos da Lei n.º 13.869, Portaria n.º 02/2020 – PC, que objetiva identificar outros crimes cometidos pelo suspeito, assim como a identificação de novas vítimas.