Homem é preso suspeito de feminicídio em Cruzeiro; vítima tinha medida protetiva

Homem é preso suspeito de mandar matar a ex-companheira a tiros em Cruzeiro; caso é investigado como feminicídio

A vítima, de 59 anos, chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. Ela tinha uma medida protetiva contra o ex. Além do ex-marido, outras duas pessoas foram presas, suspeitas de terem participação no crime.

Um homem, de 60 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira (25) suspeito de ser o mandante do assassinato da ex-companheira, de 59 anos, que foi morta a tiros em Cruzeiro, no interior de São Paulo. Além dele, outras duas pessoas foram presas, suspeitas de terem participação no crime.

Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu nesta segunda-feira, no período da manhã, em um imóvel que fica na Rua Vicente Mota Ferreira, na Vila Crispim.

De acordo com a polícia, após ser baleada, a mulher foi levada para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

O delegado responsável pelo caso, Sandro Franqueira, afirma que o ex-companheiro dela, de 60 anos, foi preso. Ele é suspeito de ser o mandante do crime.

“Nós apuramos que ele teria, através do telefone de terceiras pessoas, entrado em contato com outros dois suspeitos (que foram presos em Minas Gerais). A suspeita é que ele tenha contratado essas pessoas para matar a ex-esposa”, afirmou o delegado.

Ainda segundo o delegado, a vítima tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro e já havia sido ameaçada de morte.

“Ela já tinha registrado ocorrência policial contra o autor, já tinha um histórico de ameaças e ele teria ameaçado ela de morte”, disse.

O caso foi registrado como feminicídio e é investigado.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, os casos de feminicídio aumentaram no estado de SP. De janeiro a setembro de 2023 foram 166 casos. Já no mesmo período deste ano, foram 173 – 4% a mais.

No Vale do Paraíba, foram registrados 21 casos de feminicídio de janeiro a setembro deste ano, contra 12 no mesmo período do ano passado.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO VALE DO PARAÍBA E REGIÃO BRAGANTINA

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Acidente em Ubatuba: Fatores que explicam a incrível sobrevivência da família após explosão de jatinho. O que ocorreu?

Acidente em Ubatuba: o que pode explicar a família ter sobrevivido à explosão de jatinho?

Em um acidente aéreo impressionante em Ubatuba, uma família surpreendentemente sobrevive à explosão de um jatinho que ultrapassou a pista e colidiu na praia. Diversos especialistas analisaram o ocorrido e apontaram diversos fatores que contribuíram para a sobrevivência dos passageiros. O piloto infelizmente não resistiu, mas pai, mãe e duas crianças conseguiram sobreviver ao terrível acidente.

Para especialistas como Gerardo Portela, especialista em gerenciamento de risco, e Miguel Angelo, diretor de segurança operacional da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves, uma combinação de fatores favoreceu o desfecho surpreendente. Cada obstáculo que a aeronave encontrou pelo caminho foi fundamental para tirar energia e força do avião, impedindo que colidisse com algo maior que pudesse causar um impacto fatal.

Dentre os obstáculos que a aeronave enfrentou, destacam-se o gramado, o gradil do aeródromo, os equipamentos da praça de skate, uma mureta, areia e, por fim, o mar. O momento em que o tanque de combustível se rompeu e explodiu foi crucial, pois a asa se separou da aeronave, consumindo a maior parte do combustível na explosão. A fuselagem rumou em direção à praia, onde tocou a areia e capotou, absorvendo a energia remanescente e preservando a vida dos passageiros.

Durante o resgate das vítimas, o pai demonstrou estar consciente e colaborou na retirada das crianças e dos demais passageiros. A capitã Érica Ramalho, que participou do resgate, relata que ele foi fundamental para auxiliar no salvamento. A suspeita é de que os passageiros estivessem utilizando cinto de segurança, considerando que saíram praticamente ilesos do acidente.

O piloto infelizmente ficou preso nas ferragens e não conseguiu resistir, mas a família conseguiu sobreviver graças a uma incrível combinação de fatores determinados pela física e pela sequência de obstáculos enfrentados pela aeronave. O acidente em Ubatuba se tornou um verdadeiro milagre às vítimas, e mais uma história surpreendente que destaca a importância do trabalho dos especialistas em situações tão extremas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp