Um homem foi preso neste domingo, 10, suspeito de furtar um carro com uma criança de 3 anos dentro, em Anápolis. Após o furto, a criança foi abandonada às margens da rodovia.
O caso aconteceu quando o avô do menino parou em um posto e desceu para comprar um lanche. A chave ficou na ignição do carro e, neste momento, o suspeito levou o veículo.
A polícia foi acionada e, após pegar informações sobre as características do carro e do suspeito, começou a fazer buscas para tentar resgatar o menino e prender o homem. Segundo o sargento Divino Carlos de Oliveira, quando o homem foi encontrado e as equipes ordenaram que ele parasse, o suspeito “jogou o carro em cima dos policiais no intuito de matar”.
Ainda de acordo com o sargento, os policiais precisaram realizar disparos para contê-lo. Após a abordagem, o homem disse onde estava a criança e os policiais foram até o local para resgatá-la. O menino não estava ferido e foi entregue à família.
Já o suspeito, que estava baleado, foi levado ao hospital para receber os atendimentos necessários. Ele deve responder pelo crime de furto e tentativa de homicídio. O carro foi apreendido e levado para a delegacia.