Press "Enter" to skip to content

Homem é preso suspeito de furtar joalheria e esconder peças em cisterna, em Rio Verde

Última atualização 19/02/2023 | 08:44

Um homem de 31 anos foi preso suspeito de furtar uma joalheria e esconder as peças avaliadas em R$ 650 mil dentro de uma cisterna, em Rio Verde. Segundo a Polícia Civil (PC), o homem trabalhava em uma obra ao lado da joalheria e descobriu que tinha um buraco que dava acesso interno à loja. 

As investigações mostram que o funcionário da obra teria relatado um buraco acidental no dia 24 de dezembro do ano passado e se ofereceu para consertar o dano para conseguir entrar na joalheria e conhecer a estrutura e o sistema de segurança. 

O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro deste ano, mas a prisão foi realizada na última sexta-feira, 17. À polícia, o suspeito contou que no dia do crime abriu um outro buraco para entrar na loja durante a madrugada. 

Ainda de acordo com a PC, as câmeras de segurança ajudaram na identificação do homem, além de mostrarem que ele teve fácil acesso ao local da obra e usou instrumentos do próprio local para furtar os itens da joalheria. Além disso, as imagens apontam que o suspeito fingiu ser morador de rua. 

A corporação afirmou que o funcionário da obra confessou o crime e também contou que as joias estavam escondidas em uma cisterna com mais de 20 metros de profundidade. Uma parte da joias foi recuperada pela polícia.