Homem é preso suspeito de importunar vítimas sexualmente após pedir informações na rua

homem-e-preso-suspeito-de-importunar-vitimas-sexualmente-apos-pedir-informacoes-na-rua

Homem é suspeito de pedir informações a crianças e adolescentes para importuná-las sexualmente no meio da rua, no Paraná

Suspeito tem 32 anos e foi preso após ser denunciado por quatro vítimas, cujas idades variam entre 8 e 15 anos. DE tenta identificar defesa do homem.

Homem pedia informações na rua para importunar vítimas sexualmente, diz delegado

Um homem de 32 anos foi preso nesta terça-feira (1), suspeito de pedir informações a crianças e adolescentes para importuná-las sexualmente no meio da rua em Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná.

De acordo com o delegado Rodrigo Siqueira, responsável pelas investigações, ele cometeu o crime pelo menos quatro vezes, desde 2023, contra vítimas cujas idades variam entre 8 e 15 anos.

A polícia conseguiu identificá-lo recentemente, e obteve, na Justiça, a expedição de um mandado de prisão preventiva contra ele.

“O investigado vinha praticando tais delitos valendo-se sempre do mesmo modus operandi: abordava as vítimas – geralmente mulheres jovens – em via pública e pedia informações, ocasião em que mostrava seu órgão genital a elas”, explica Siqueira.

De acordo com o delegado, durante o interrogatório o suspeito confessou a prática do crime. Ele foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, na cidade vizinha de Ponta Grossa, e indiciado por importunação sexual.

O Código Penal descreve o crime como “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro” e prevê pena de até cinco anos de prisão.

O caso foi encaminhado para o Ministério Público, que agora avalia se denuncia, ou não, o homem à Justiça. O nome do suspeito não foi revelado e DE tenta identificar a defesa dele.

DENÚNCIAS

O delegado Rodrigo Siqueira ressalta que a Polícia Civil acredita na possibilidade da existência de outras vítimas, e destaca que denúncias podem ser feitas à corporação inclusive de forma anônima. O telefone da delegacia de Palmeira, que atende por WhatsApp, é (42) 99136-0252.

Denúncias sobre quaisquer situações também podem ser feitas pelos telefones 197, da Polícia Civil, ou, 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo naquele momento e houver alguém em situação de perigo, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp