Homem é preso suspeito de injúria racial em Aragoiânia: “pretinho porco”

Suspeito continua preso, mas passará por audiência de custódia ainda nesta terça-feira, 5 (Reprodução)

Um homem de 49 anos de idade foi preso suspeito de injúria racial, em Aragoiânia, mesorregião do Centro Goiano, na tarde desta segunda-feira, 04. De acordo com as informações divulgadas pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), o autor e a vítima, de 34, possuíam um conflito por conta de um suposto furto de uma vaca.

Conforme relatado pelo delegado que está cuidando do caso, André Veloso, o suspeito estava acusando a vítima de ter furtado uma vaca da propriedade dele, mas a vítima negava tal fato.

Em vídeo compartilhado pela vítima e divulgado pela PC, é possível ouvir o autor acusando ele de ter furtado o animal e em seguida disparar os seguintes adjetivos: ‘preto’, ‘pretinho’, ‘de noite’, ‘porco’, ‘ladrão’ e ‘safado’, contou o delegado.

Ainda de acordo com a vítima, o suspeito havia feito a menção de que caso o encontrasse na rua novamente iria disparar tiros contra ele ou atropelá-lo.

“A vítima procurou a delegacia de polícia civil que imediatamente destacou uma equipe e efetuou a captura do autuado”, contou o delegado. “As investigações indicam, que em data anterior, o suposto autor já havia ofendido a vítima com expressões injuriosas de cunho racial”, disse André.

Ao Jornal Diário do Estado (DE), o delegado André contou que o suspeito continua preso, mas passará por audiência de custódia ainda nesta terça-feira, 05. Caso ele seja condenado pelos crimes, cumprirá a pena de dois a cinco anos de prisão.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp