Homem é preso suspeito de matar cachorros para consumir a carne, em Aparecida

matava cachorros

Um homem foi preso na última sexta-feira, 5, em uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM) de Aparecida de Goiânia, suspeito de abater cachorros clandestinamente para consumir a carne. De acordo com os agentes da GCM, as equipes chegaram ao local após denúncia de uma moradora, que teve o animal morto e preparado como refeição em um fogão improvisado.

De acordo com a vítima, ao abrir o portão de casa, notou que a cachorrinha dela havia desaparecido, em seguida ouviu barulhos estranhos na casa do vizinho. Ao verificar a situação, viu se tratar do animal de estimação, que já estava morto e sendo preparado em um recipiente semelhante a uma panela.

“O indivíduo aparenta ter problemas psicológicos e o local onde se encontrava estava em condições insalubres. Ele abatia os cachorros como forma de obter a carne para consumo próprio”, afirmou o comandante da GCM de Aparecida, Weber Júnior.

No local, os agentes encontraram ainda restos mortais de animais domésticos, incluindo os da cadelinha de uma das vítimas. Durante buscas, foram localizados crânios de animais, além de carnes expostas ao sol para serem consumidas, além de outra quantidade sendo preparada em um fogão improvisado.

O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (PC) de Aparecida de Goiânia. Ele pode responder pelo crime de maus tratos. Outros moradores da região também relataram o sumiço de cães e gatos. O que ainda será investigado pela Polícia Civil.

Vídeo:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp