Homem é preso suspeito de matar companheira na Bahia; vítima gravou áudio pedindo socorro para salvar filho de 3 anos.

homem-e-preso-suspeito-de-matar-companheira-na-bahia3B-vitima-gravou-audio-pedindo-socorro-para-salvar-filho-de-3-anos

Homem é preso suspeito de matar companheira espancada na Bahia; vítima gravou áudio pedindo para que salvassem filho de 3 anos

O DE, ou antigo G1, trouxe a notícia de que uma mulher morreu após ser espancada na cidade de Barra, localizada no oeste da Bahia. De acordo com informações da Polícia Civil, o companheiro dela foi preso sob suspeita de cometer o crime que resultou na morte de Salene Santos da Silva, de 29 anos, na quarta-feira (20). O homem, identificado como Francisco Rodrigues de Araújo Júnior, de 32 anos, foi detido na última quarta-feira (27).

Antes de falecer, Salene enviou um áudio para uma amiga relatando as agressões que sofria, tanto ela quanto seu filho de 3 anos, nas mãos de Francisco. No áudio, a vítima revela as agressões sofridas e pede desesperadamente para que seu filho seja salvo. O delegado Jenivaldo Rodrigues confirmou que a mulher foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Ana Marianni após passar mal, falecendo por volta das 18h no mesmo dia.

Segundo o laudo de necropsia, Salene sofreu traumatismo e hemorragia, evidenciando as agressões sofridas. O caso está sendo investigado pela delegacia da cidade de Barra, com a polícia apontando Francisco como principal suspeito do crime que resultou na morte da vítima. O delegado também revelou que o agressor possui antecedentes criminais por violência doméstica, agravando ainda mais a situação.

A violência doméstica é uma realidade grave, e na Bahia, infelizmente, casos como o de Salene Santos da Silva não são isolados. É fundamental conscientizar a população sobre a importância de denunciar atos de violência contra mulheres, a fim de evitar tragédias como essa. A atuação das autoridades é crucial para garantir a proteção das vítimas e a punição dos agressores, buscando justiça e um futuro livre de violência.

A comunicação entre as vítimas e seus familiares e amigos é de extrema importância, como no caso de Salene, que buscou ajuda de sua amiga. Fortalecer os laços de solidariedade e empatia pode ser um importante fator de proteção contra a violência, pois possibilita que as vítimas não se sintam sozinhas e incentivadas a buscar auxílio. O DE continuará acompanhando o desdobramento desse e de outros casos, levando informação para conscientizar e combater a violência doméstica. A luta por uma sociedade mais justa e igualitária é responsabilidade de todos nós.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp