A Polícia Militar (PM) prendeu um homem suspeito de matar a esposa grávida de seis meses na noite de sábado (20), em Luziânia. no Entorno do Distrito Federal (DF). Logo após o feminicídio, o homem fugiu. Porém, na madrugada do domingo (21), ele foi encontrado por militares escondido em cima de uma árvore.
De acordo com a polícia, o homem desferiu duas facadas contra a mulher, que não morreu na hora. Ela foi resgatada e encaminhada à um Pronto Atendimento (UPA) de Luziânia, mas não resistiu e morreu.
Logo após o crime, o homem fugiu. Desde então, os policiais realizavam patrulhamento para encontrá-lo. Os agentes contaram que durante as buscas na casa da mãe do homem, perceberam uma movimentação nos lotes baldios ao lado do local. Eles se aproximaram e localizaram o homem escondido na copa de uma árvore.
De acordo com os policiais, o homem se recusava a descer e se entregar. Foram horas de negociação até que ele se rendeu. Depois de detido, o suspeito confessou que matou a esposa, no entanto, não justificou o motivo que levou a prática do crime.
O caso será investigado pela Polícia Civil. O homem está preso no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS).
Como denunciar?
Esse não é primeiro caso que aconteceu neste ano. Para denúncias, o governo federal liberou o número Ligue 180 para prestar uma escuta e acolhida às mulheres em situação de violência.
O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgãos competentes, bem como reclamações, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.