Um homem, de 44 anos, foi preso na quinta-feira, 12, suspeito de ter matado um filhote de cachorro que a filha dele resgatou das ruas. O caso ocorreu no Setor Pontakayna, em Trindade, região Metropolitana de Goiânia. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), ele confessou os fatos após ter sido confrontado com as evidências apresentadas.
A filha do suspeito, de 16 anos, foi quem denunciou o crime ao ligar para os agentes aos prantos, contando que o pai havia matado o filhote, e encaminhou, ainda, um áudio no qual o suposto autor confessava o que havia feito.
Diante disso, foi dada voz de prisão ao suspeito e um Auto de Prisão em Flagrante foi registrado contra ele, por ter cometido o crime de maus tratos a animais, resultando na morte do animal.
Ao Jornal Diário do Estado (DE), o delegado Bernardo Comunale relatou que o homem alegou ter problemas de saúde e que por isso não podia ter animais dentro de casa. Ele ainda teria avisado à filha, mas pela desobediência, ele matou o cachorro.
“Ainda segundo a filha, ela já tinha até uma casa para levar o cachorro, mas o pai não teve paciência”, informou o delegado.
O crime cometido pelo suspeito é inafiançável e a pena para maus-tratos de animal com resultado morte, gato e cachorro, é de até seis anos e oito meses.