Homem é preso suspeito de matar jovem encontrada boiando em represa

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu nesta segunda-feira, 20, Osvaldo Pereira de Sousa, de 68 anos, suspeito de matar uma jovem com deficiência mental, em Goiânia. Corpo de Pâmela Carneiro de Araújo, de 19 anos, foi encontrado no dia 14 de março, após a jovem desaparecer ao sair de casa sozinha.

A família da jovem denunciou o desaparecimento da jovem no dia 13 de março. Durante as investigações, a Delegacia de Homicídio encontrou filmagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito abordando a vítima e a colocando na garupa de uma moto.

O material genético do idoso foi coletado pela Polícia Civil, para comparação com material biológico encontrado sob a unha da vítima. Além disso, a polícia apreendeu roupas e o capacete que o suspeito usava no dia do crime. O celular e a moto também foram apreendidos.

Desaparecimento

A família de Pâmela denunciou o crime no dia 13 de março, após a vítima sair de casa sem avisar o irmão. Ao G1, o irmão da jovem contou que ela não costumava a sair na rua sozinha. “Ela tem a mente de criança e não podia sair de casa sozinha. Ela ia na porta e a gente ia atrás dela”, conta.

No dia do desaparecimento, o irmão estava com Pâmela em casa, mas não percebeu que ela havia saído pois estava em recuperação de uma cirurgia. Ao perceber que a irmã não estava em casa, ele chamou a mãe e outra irmã para ajudar a procurá-la. “No mesmo dia a gente procurou ela em todo lugar aqui no setor e já chamou a polícia”, lembra.

Pâmela foi vista pela última vez na esquina de casa. Já no dia 14 de março, a polícia encontrou o corpo da jovem boiando apenas de short e sutiã em uma represa no Residencial Campos Elísios, em uma zona rural. O celular e o blusão que a vítima usava estavam jogados perto do local onde ela foi encontrada.

A PCGO informou que a divulgação da imagem e o nome do suspeito estão baseadas nos termos da Lei nº. 13.869/2019, portaria n.º 02/2020 – PC, Despacho do Delegado Geral, n.º 000010828006 e Despacho DIH/DGPC- 09555 para localizar testemunhas que auxiliem no esclarecimento do crime e identificação de possíveis novas vítimas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos