Nesta segunda-feira, 12, foi preso um homem, de 43 anos, suspeito de matar a mãe de 70 anos e fingir que tinha sido um assalto, em São Patrício. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu na madrugada de domingo, 11.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ricardo Pereira Alvares, após matar a mãe, o suspeito saiu gritando na rua, pedindo socorro aos vizinhos dizendo que um assaltante havia invadido a residência e a esfaqueado. O motivo do crime teria sido porque a mãe havia chamado a atenção do filho após ele chegar tarde em casa. Após a briga eles foram dormir, mas ele aproveitou para a matar com uma faca.
No dia ele foi levado à delegacia, mas liberado por falta de provas. Após denuncia que ele teria cometido o assassinato, a policia foi atrás e o homem confessou o assassinato.
O investigado vai responder pelo crime de feminicídio, com aumento de pena devido à falta de possibilidade de defesa da vítima, e por motivo fútil. Caso condenado, ele pode cumprir entre 12 a 30 anos de prisão.