Nesta quarta-feira, 29, um homem foi preso em flagrante por suspeita de exploração financeira e maus-tratos cometidos contra a própria mãe, uma idosa de 81 anos. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (1ªDRP), âmbito da Operação Desumanos, que encontra-se em sua sétima fase.
O crime foi denunciado pelo irmão do acusado que informou que sua mãe estava trancada dentro de casa há mais de cinco dias, sem contato com outras pessoas e com problemas de saúde.
A vítima é diabética, cega e amputada, o que demanda cuidados especiais que foram negligenciados pelo filho. Além disso, o homem é acusado também de impedir que os demais filhos da vítima a visitassem.
Quando os agentes policiais chegaram à residência da vítima, encontraram a idosa sem comer, sem medicamento e com ferimento no pé. “A Polícia Civil verificou que, verdadeiramente, a idosa estava trancada em casa, gritava de dores por conta do pé que já estava gangrenado”, informa o delegado da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), Alexandre Bruno.
Foi, também, durante a diligência que o acusado se apropriava do cartão da mãe para proveito próprio. Pela infecção que foi constatada no pé, a idosa foi internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave. “A idosa corre o risco inclusive de ter que amputar esse pé por estar gangrenado”, declarou o delegado.