Press "Enter" to skip to content

Homem é preso suspeito de se passar por policial para roubar carros

A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de se passar por policial civil para subtrair veículos de vítimas. As investigações, coordenadas pelo delegado Marco Aurelio Euzébio, apontaram que o investigado e seus comparsas utilizavam armas de fogo, distintivo, carteira funcional e algemas para abordar as vítimas. Eles, então, realizavam busca pessoal e veicular e afirmavam que os veículos das vítimas estavam sendo utilizados na prática de crimes, como homicídios e roubos.

Dessa maneira, os suspeitos “apreendiam” os veículos, celulares e dinheiro das vítimas e pediam que, no dia posterior, elas comparecessem à delegacia para serem ouvidas sobre os fatos. Segundo as apurações, o grupo teria agido em março e outubro deste ano. Nas ocasiões, eles subtraíram, respectivamente, um veículo Celta cor preta, ano 2008, e um veículo Astra cor azul, ano 1999. O último carro foi localizado por policiais civis nesta segunda-feira, 26, em uma chácara em Aragoiânia.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do detido, foram encontrados uma pistola, um simulacro de arma de fogo, algema e um distintivo com a inscrição “Agente de Segurança”. A Polícia Civil acredita que o número de ocorrências com essas características possa ser maior do que foi identificado até o momento. As investigações estão em andamento.