Press "Enter" to skip to content

Homem é preso tentando invadir escola com faca, em Aparecida de Goiânia

Última atualização 07/03/2024 | 09:24

A Guarda Civil Metropolitana (GCM) prendeu na tarde da última terça-feira, 5, um homem armado que tentava invadir uma escola. Prisão ocorreu em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da Capital.

Segundo a GCM, os agentes prenderam o suspeito durante um patrulhamento na região. Eles avistaram o homem tentando arrombar o portão da instituição escolar e decidiram abordar o suspeito. Os agentes encontraram, durante a abordagem, uma faca sendo portada pelo homem.

O suspeito contou, em depoimento, que, além da escola, havia tentado invadir um CMEI na mesma região, mas não obteve sucesso. A GCM informou que o suspeito já possuía passagens por homicídio. “O que deixa claro que se trata de um elemento de alta periculosidade”, destacou o comandante.

A polícia prendeu o homem em flagrante e o encaminhou até o Distrito Policial do município. O suspeito foi autuado pelos crimes de lesão corporal de natureza grave (129), com pena de três meses a um ano; crime de ameaça contra outras pessoas por meio de palavras ou gestos (147), com pena de um a seis meses ou multa; e pelo crime de reagir a abordagem, ameaçando ou resistindo as atitudes dos policiais (329), pena pode ser de um a três anos.

Suspeito se encontra em disposição ao Poder Judiciário.