Homem é preso vendendo jibóia no terminal Praça da Bíblia, em Goiânia

Na noite da última terça-feira (08), um homem foi detido ao ser flagrado vendendo um animal silvestre no terminal da Praça da Bíblia, em Goiânia. Segundo a Polícia Militar (PM) foi encontrada uma jibóia, de aproximadamente 03 meses dentro de uma caixa, na mochila do rapaz.

No celular do suspeito, havia conversas sobre a negociação do animal que seria entregue ao comprador que o encontraria no terminal de ônibus. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde será autuado.

Antecedentes

Foi divulgado pela PM, que Gabriel Beraldino Gonçalves de Jesus foi preso no ano passado com 59 animais, entre répteis exóticos e silvestres. O local foi denunciado por pessoas que viam o rapaz chegar com diversas caixas, que pareciam armazenar as cobras.

Nessa ocasião, o pai do autor dos crimes admitiu que o filho armazenava animais, pois os criava, mas negou a comercialização. Entre os animais haviam jibóias, jacarés, sucuris, iguanas e várias outras espécies. Após o flagrante, o autor foi encaminhado para acentral de flagrantes, juntamente com os animais apreendidos.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp