Uma adolescente de Santa Rosa de Goiás, foi estuprada e pode estar grávida do próprio pai. O homem de 48 anos fugiu após assistência do Conselho Tutelar à garota. O caso começou a ser investigado após a instituição receber denúncia da escola. A menina falta às aulas desde fevereiro deste ano, quando notou a gestação.
As investigações apontam que o crime teria ocorrido entre dezembro do ano passado e janeiro deste ano. Segundo o delegado à frente da apuração, Kahlil Souto, o pai teria impedido os conselheiros a entrarem em contato com a menina. Desde então, em 07 de junho, ele foragido por estupro de vulnerável.
“O conselho soube no início de junho e a levou para fazer exames de pré-natal, já que não havia sido feito exame nenhum, e de imediato ele se evadiu. A polícia representou pela prisão preventiva dele e ele segue foragido”, afirma Souto.
A autoridade acrescenta que os familiares chegaram a informar que o pai do bebê seria um primo adolescente, por isso um exame de DNA foi realizado. A menor teria interrompido a ida à escola por vergonha da gravidez. Para proteger a identidade da vítima, a polícia não divulgou a idade dela, ou o ano letivo em que ela estava.
Além disso, os agentes vão investigar se os parentes da menina teriam acobertado o crime, caso se confirmado, eles podem ser penalizados criminalmente.