Homem em situação de rua é atropelado por trem no Guará II, no DF

homem-em-situacao-de-rua-e-atropelado-por-trem-no-guara-ii2C-no-df

Homem fica ferido após ser atropelado por trem no DF

Acidente ocorreu enquanto o homem, uma pessoa em situação de rua, estava deitado nos trilhos do trem. Ele teve ferimentos na cabeça e foi levado ao hospital consciente.

Um homem foi atropelado por um trem no Guará, no Distrito Federal, na noite desta quinta-feira (30). A vítima estava deitada sobre os trilhos da linha férrea quando foi atingida.

Identificado como pessoa em situação de rua, ele sofreu um corte profundo na cabeça. Apesar do trauma, o homem foi encaminhado ao Hospital de Base consciente e com sinais responsivos.

À TV Globo, um funcionário da concessionária responsável pelo transporte ferroviário afirmou que o maquinista viu o homem deitado nos trilhos e conseguiu frear.

O acidente ocorreu na linha férrea que conta o Guará II, próximo à Avenida do Contorno. O trem de carga estava vazio e seguia rota com rumo a Pires do Rio, em Goiás.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a região próxima ao trilho costuma ser frequentada por pessoas em situação de rua, o que pode favorecer ao risco de acidentes. Segundo os funcionários da concessionária, inclusive, outras pessoas já foram atropeladas por trens no mesmo ponto.

Leia mais notícias sobre a região no DE DF.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp