Homem em situação de rua é morto por suspeita de furto de bicicleta em Pouso Alegre, MG

homem-em-situacao-de-rua-e-morto-por-suspeita-de-furto-de-bicicleta-em-pouso-alegre2C-mg

Morador em situação de rua é morto suspeito de furtar bicicleta em Pouso Alegre, MG

Câmeras de segurança flagraram as agressões no bairro São Geraldo. Dois suspeitos foram identificados, mas apenas um foi preso.

Um homem em situação de rua morreu após ser agredido na madrugada deste sábado (5), no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre (MG). Câmeras de segurança do Centro Integrado de Defesa Civil (CIDS) flagraram o crime. Dois suspeitos foram identificados, mas apenas um foi preso.

Segundo a Polícia Militar, as agressões teriam iniciado, pois os autores acreditavam que a vítima havia furtado a bicicleta de um deles.

O monitoramento flagrou os dois homens agredindo a vítima que estava caída na calçada próximo à ponte do bairro. Pelas imagens, é possível ver o momento em que eles dão chutes e pisões na cabeça da pessoa. Após as agressões, os suspeitos fugiram em bicicletas.

No local, uma das equipes da Polícia Militar encontrou o homem com sangramento na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a médica de plantão atestou o óbito. A perícia técnica da Polícia Civil compareceu para coletar vestígios que irão subsidiar a investigação.

A vítima, de 48 anos, foi identificada como uma pessoa em situação de rua. O corpo foi removido pela funerária de plantão e foi encaminhado ao Posto Médico-Legal para ser submetido a exames.

Durante o rastreamento, a PM localizou um dos suspeitos, de 26 anos, que assumiu participação no crime e indicou o segundo autor, de 35 anos. Este último ainda não foi localizado, mas as buscas continuam, segundo a polícia.

O suspeito de 26 anos recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio consumado e foi levado para a Delegacia da Polícia Civil. A PCMG informou neste sábado (5) que ele ainda deve ser ouvido pela autoridade policial.

Em nota, a Prefeitura de Pouso Alegre reforçou a importância do sistema de monitoramento como uma ferramenta fundamental para prevenir e reagir rapidamente a situações de violência.

Veja mais notícias da região no Diário do Estado.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp