Em uma tragédia que chocou a cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, um homem foi encontrado morto dentro de sua casa após um violento episódio que resultou na morte de várias pessoas e ferimentos em outras. O homem havia mantido sua família em cárcere privado antes dos eventos trágicos.
O caso ocorreu na noite de segunda-feira, 22. Segundo a polícia, a corporação foi acionada por vizinhos que denunciaram que o atirador mantinha os pais em cárcere privado. Assim que viu os agentes, o crime atirou contra eles e os familiares. O homem também atirou contra dois drones utilizados pela polícia durante a operação.
De acordo com as autoridades, o homem matou o pai, de 71 anos, o irmão, de 49 anos, e um policial militar que havia respondido à ocorrência. Além disso, nove pessoas ficaram feridas durante o incidente, incluindo a mãe, a cunhada dele e outros seis policiais.
A casa foi invadida após nove horas de cerco na manhã desta quarta-feira, 23, após a morte do atirador de 45 anos. Até o início da manhã desta quarta-feira, a Brigada Militar (BM) tentou negociar a rendição do atirador dentro da casa, no bairro Ouro Branco.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal de Novo Hamburgo, para atendimento.