Ladrão tenta invadir casa, fica entalado em chaminé e é preso após passar horas
pedindo socorro, no Paraná: ‘Rouco de tanto gritar’
PM afirma que homem de 46 anos já possuía diversas passagens na polícia por
furtos. Corporação afirma que ele confessou tentativa do crime e foi detido em
flagrante.
Um homem de 46 anos tentou invadir uma casa descendo pela chaminé da churrasqueira, ficou entalado e foi preso em flagrante após passar horas pedindo socorro e ser descoberto no local.
As informações são da Polícia Militar (PM) de Ponta Grossa, cidade dos Campos Gerais do Paraná onde aconteceu o caso nesta terça-feira (27).
Em entrevista à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, a moradora da residência disse que a churrasqueira fica nos fundos da casa. Ela e o marido começaram a ouvir barulhos por volta das 4h da madrugada, mas acharam que era no terreno ao lado.
Vizinhos escutaram gritos de socorro e acionaram a PM e a Guarda Civil Municipal (GCM) por volta das 6h30. Quando os policiais e os guardas chegaram ao local, viram os pés do homem balançando na churrasqueira, conta a moradora, que prefere não se identificar.
“O caso aconteceu na Rua Padre João Antônio, no Bairro Órfãs”, segundo a PM, o homem admitiu que havia entrado na chaminé da churrasqueira com a intenção de acessar o interior do imóvel.
Após ser retirado da estrutura, ele passou por avaliação médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porque relatou sentir dores no corpo. Depois do atendimento, o homem foi levado à delegacia, autuado em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública Hildebrando de Souza.
Ainda de acordo com a corporação, o suspeito já possuía diversas passagens na polícia por furtos. O nome do homem não foi divulgado e DE tenta identificar a defesa dele.