Press "Enter" to skip to content

Homem entra em esgoto para recuperar celular e acaba hospitalizado

Última atualização 09/05/2023 | 08:28

Um homem, de 29 anos, pulou em um valão de esgoto na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para resgatar o celular que foi hospitalizado. Augusto Figueiredo é de Manaus, Amazonas, e estava passando férias na cidade. Toda a situação ocorreu após ele ter saído de um festival de rap na manhã de sábado, 6, quando sentiu vontade de fazer xixi. Enquanto se aliviava, o iPhone 12 Pro Max caiu no esgoto.

Imagens que viralizaram nas redes mostram ele procurando o aparelho com o corpo dentro do valão. Em alguns momentos ele chega a ficar com o corpo todo submerso, apenas com a cabeça para fora. Segundos depois, conseguiu recuperar o celular.

O “rolê aleatório” terminou em um hospital da Barra da Tijuca, para onde o rapaz foi levado após sair do mangue. Augusto ficou na unidade por cerca de quatro horas e precisou levar pontos no pé, além de tomar uma vacina antitetânica.

“Eu acho que na hora foi doideira. Só depois que aconteceu, fiquei pensando nos perigos. Não ia valer a pena se eu não achasse meu celular, mas eu achei. O que era certo? Deixar pra lá? Será?”, disse ele.

No momento do desespero, ele chegou a oferecer R$ 2 mil a quem o ajudasse a recuperar o celular. “Eu ofereci dinheiro, mas eu já tinha pulado. Tinha muita gente na hora, gente filmando, mas não imaginava que teria essa repercussão toda. Só queria recuperar meu celular, minha família ainda não sabe de nada”, acrescentou.

Augusto contou que um vendedor ambulante que estava próximo do local chegou a pular na água também, porém desistiu momentos depois. Apesar de todos os riscos, deu tudo certo, o aparelho, avaliado em R$ 5,6 mil, voltou a funcionar normalmente.

Assista ao vídeo: