Press "Enter" to skip to content

Homem espanca e queima cachorro durante banho em Caldas Novas

Última atualização 10/02/2023 | 10:33

Um funcionário de um Pet Shop, de 19 anos, foi indiciado por maus-tratos após ser flagrado agredindo um cachorro durante o banho, em Caldas Novas. Segundo a Polícia Civil (PC), o crime teria ocorrido no dia 23 de dezembro de 2022, mas o jovem foi indiciado apenas nesta quinta-feira, 9.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o animal, que estava acorrentado, é torturado e agredido pelo homem com um secador de cabelo. O jovem, inclusive, queimou o cachorro com o ar quente do aparelho. 

O crime foi denunciado pela tutora do cachorro, que ao receber o cachorro, percebeu que ele estava com um dos olhos feridos. Ainda de acordo com a PC, a mulher procurou o estabelecimento para entender o que havia acontecido, mas o dono do Pet Shop afirmou que poderia ser uma irritação no olho do cão.

O funcionário, conforme a corporação, foi interrogado nesta quinta, mas permaneceu em silêncio, desejando se manifestar somente em juízo, após uma orientação do advogado. Caso seja condenado, ele poderá pegar pena de até 5 anos de reclusão. O cachorro, por outro lado, foi encaminhado ao veterinário e passa bem.

Veja o flagra o momento em que o homem tortura e espanca o cachorro: