Homem fantasiado de Papai Noel morre ao cair do 24ª andar na Rússia

Uma surpresa de Natal acabou em tragédia, quando um homem vestido de Papai Noel despencou e morreu após cair de um prédio, no que muitos pensaram ser parte da apresentação.

As crianças assistiram incrédulas enquanto o Avô Frost – o Papai Noel russo – caía do 24º andar de um prédio residencial alto.

O alpinista industrial vestido de Papai Noel estava subindo no prédio em Chelyabinsk, na Rússia. Chegando no alto, ele iria conhecer e cumprimentar crianças que esperavam pacientemente ao lado de uma árvore de Natal. Embora não se saiba exatamente por que o alpinista experiente caiu e morreu, uma teoria sugere que uma possível confusão nas cordas de segurança poderia ter levado ao trágico incidente.

Inicialmente, os espectadores acreditaram que a queda fazia parte da apresentação, pois eles não perceberam a tragédia  de quando o homem caiu em uma estrutura coberta de neve, um andar acima do nível do solo. Uma pessoa na multidão podia ser ouvida dizendo: “Ele não caiu….?”. 

Mas, entre aqueles que não conseguiam compreender o que tinham acabado de ver, estavam aqueles que entenderam e ficaram histéricos.

A administradora residencial que sediou o evento pediu desculpas e acrescentou que o homem era um ‘especialista experiente’: “O dia de hoje se transformou em um infortúnio monstruoso. ‌Um alpinista industrial vestido de Avô Frost [Papai Noel] caiu e morreu. ‌(Foi um) incidente terrível e completamente imprevisível. Faremos tudo ao nosso alcance para ajudar a polícia a compreender os motivos e nunca permitir que isso aconteça novamente”.

‌Uma mulher que mora no prédio se disse em choque: “Meu marido e meu filho estavam lá. ‌Havia muitas testemunhas, incluindo crianças. ‌Por enquanto, ninguém sabe por que ele caiu. ‌Os escaladores lavam as janelas do nosso prédio – e nunca houve uma única emergência.”

‌Também foi relatado por uma fonte local que a esposa e o filho do falecido testemunharam o trágico incidente. Os investigadores estatais russos que chegaram ao local estariam verificando as circunstâncias da tragédia e uma possível violação das regras de segurança.

A idade do homem ainda não foi confirmada, há relatos conflitantes dizendo que ele tinha 35 e 25 anos.

Assista ao vídeo do Papai Noel caindo 24 andares: 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp