Press "Enter" to skip to content

Homem faz vídeo ameaçando ex-companheira: “forca armada”

Última atualização 25/01/2023 | 09:48

Um homem, de 37 anos, foi preso após enviar um vídeo com ameaças ao filho da ex-companheira, em Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana. Nas imagens filmadas pelo suspeito ele mostra uma forca pendurada no teto de uma casa e alega que iria matar a mãe da criança.

Segundo o delegado responsável pela apuração do caso, Carlos Eduardo Florentino, o menino de 11 anos estava na escola quando recebeu a filmagem, e foi levado para a casa por uma coordenadora da instituição, em abalado estado emocional.

No vídeo, o homem diz que a “forca já estava aguardando por ela [ex-companheira]”.

Após a chegada do filho, a mãe, de 30 anos, ficou preocupada e procurou a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Goiás (PCGO) para relatar a ameaça.

Ao analisar o conteúdo do vídeo, a equipe de agentes foi até o local onde estava o homem. A corporação entende que se tratava de conduta criminosa e deu voz de prisão ao suspeito, com o objetivo de preservar a saúde mental e física da mulher e do filho.

O homem morava na residência do Park Haiala, foi apreendido o aparelho celular que foi utilizado para ameaçar a vítima, porém, a corda utilizada para fazer o “nó de forca” já havia sido desatada por um familiar. O autor foi autuado em flagrante pelo crime de injúria e violência psicológica.

Assista ao vídeo: 

Crimes de injúria e violência psicológica

De acordo com o artigo 140 do código penal injuriar alguém, ofendendo lhe a dignidade ou o decoro com pena de detenção, de um a seis meses, ou pagará uma multa. 

Já com o advento da Lei 14.188/21, sobre violência psicológica, é forma de agressão caracterizada por constrangimentos, ameaças, humilhação, manipulação, chantagem, isolamento, ridicularização, limitação do direito de ir e vir ou qualquer outra situação que cause prejuízo à saúde psicológica e autodeterminação da vítima. A pena é de reclusão, de seis meses a dois anos, e multa, se a conduta não constitui crime mais grave.