Matheus Ferreira da Silva, ferido durante manifestação da Greve Geral nesta sexta-feira (28/4), está em estado grave no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Segundo o hospital, o homem, de 33 anos, está incubado, sedado e passa por exames de imagem na unidade. Ele só respira por aparelhos e teve traumatismo crânio-encefálico e múltiplas fraturas.
Ele foi socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO) ainda durante o protesto e encaminhado ao Hugo. Segundo pessoas que estavam no local, a manifestação ocorria de maneira pacífica até que um grupo de pessoas com máscaras teria começado a jogar objetos contra os policiais. A polícia interveio, mas, de acordo com a corpo, a confusão teria sido entre os próprios manifestantes.
Pelo Facebook, participantes do protesto afirmam o contrário. Uma foto divulgada na internet mostra o instante em que um policial agride Matheus com um cassetete. Segundo pessoas que estavam no local, depois que houve a agressão, um grupo fez cordão de isolamento para protegê-lo enquanto aguardava atendimento dos bombeiros.