Homem fica em poste durante 24 horas para fugir da polícia

Homem fica em poste durante 24 horas para fugir da polícia

Um homem ficou preso durante 24 horas em cima de um poste elétrico enquanto tentava fugir da polícia, no munícipio de Itabira, no interior de Minas Gerais. O caso teve início por volta das 17h25 de sexta e só foi finalizado às 17h15 de sábado, 5.

De acordo com testemunhas, o homem pegou um bastão de madeira e subiu no poste de energia elétrica para fugir de um mandado de prisão que era cumprido pela Polícia Militar. “O indivíduo possui diversos inquéritos por crimes de roubo, furto, dano, apropriação indébita, dentre outros”, disse a PMMG.

O homem teria passado oito anos preso e se encontrava em regime semiaberto. Como não estava cumprindo as medidas determinadas pela Justiça, ele teria que voltar para o regime fechado. “Ele tem bastante medo de ter que voltar por causa das penúrias que ele já teve ali dentro”, disse o advogado dele. Por este motivo, ele não encontrou outra escapatória e não ser subir no poste.

Por conta da fuga, ao menos 380 clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) ficaram sem luz, pois foi necessário desligar a energia do local.

Para descer de lá, o homem exigiu a presença de um irmão, além de cinco cigarros e uma marmita. Ele apenas desceu após comer uma vasilha de arroz doce, tomar água e ser convencido a se entregar para a polícia.

Após ser detido, ele foi encaminhando até uma unidade de saúde e posteriormente conduzido à delegacia do município.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos