Press "Enter" to skip to content

Homem fica em poste durante 24 horas para fugir da polícia

Última atualização 07/08/2023 | 12:56

Um homem ficou preso durante 24 horas em cima de um poste elétrico enquanto tentava fugir da polícia, no munícipio de Itabira, no interior de Minas Gerais. O caso teve início por volta das 17h25 de sexta e só foi finalizado às 17h15 de sábado, 5.

De acordo com testemunhas, o homem pegou um bastão de madeira e subiu no poste de energia elétrica para fugir de um mandado de prisão que era cumprido pela Polícia Militar. “O indivíduo possui diversos inquéritos por crimes de roubo, furto, dano, apropriação indébita, dentre outros”, disse a PMMG.

O homem teria passado oito anos preso e se encontrava em regime semiaberto. Como não estava cumprindo as medidas determinadas pela Justiça, ele teria que voltar para o regime fechado. “Ele tem bastante medo de ter que voltar por causa das penúrias que ele já teve ali dentro”, disse o advogado dele. Por este motivo, ele não encontrou outra escapatória e não ser subir no poste.

Por conta da fuga, ao menos 380 clientes da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) ficaram sem luz, pois foi necessário desligar a energia do local.

Para descer de lá, o homem exigiu a presença de um irmão, além de cinco cigarros e uma marmita. Ele apenas desceu após comer uma vasilha de arroz doce, tomar água e ser convencido a se entregar para a polícia.

Após ser detido, ele foi encaminhando até uma unidade de saúde e posteriormente conduzido à delegacia do município.