Press "Enter" to skip to content

Homem finge ser advogado e aplica golpes em Guapó

Última atualização 04/05/2023 | 10:28

Um homem de 34 anos foi preso nesta quarta-feira, 3, suspeito de se passar por um advogado para aplicar golpes em clientes, em Guapó, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Civil (PC), Pedro Guilherme de Vasconcelos fez pelo menos quatro vítimas em Aragoiania e depois se mudou para a cidade, a fim de aplicar mais golpes.

 

Pedro abordava as vítimas, principalmente idosos, alegando ser especialista em advocacia previdenciária. Para enganar as vítimas, ele usava documentos falsos, inclusive, uma carteirinha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Apenas uma das vítimas, de 69 anos, sofreu um prejuízo de R$ 11 mil. 

 

Depois que ganhava a confiança das vítimas, o homem realizava empréstimos em nome dos idosos e habilitava o aplicativo bancário das vítimas no próprio aparelho celular dele. Além disso, o falso advogado também transferia o saldo das vítimas para a conta dele. 

 

A PC afirmou que Pedro é ousado e que chegou a se dirigir até o Fórum de Guapó, se apresentando como advogado, com o intuito de ganhar a confiança dos servidores. O homem já havia sido preso pelo mesmo crime em 2022, em Aparecida de Goiânia. Na época, ele se passou por advogado em uma audiência de custódia de um suspeito de tráfico, mas foi descoberto e preso.