Homem finge ser corretor de imóveis e furta apartamentos no Sudoeste: Polícia prende suspeito

homem-finge-ser-corretor-de-imoveis-e-furta-apartamentos-no-sudoeste3A-policia-prende-suspeito

Homem finge ser corretor de imóveis e furta apartamentos no Sudoeste

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, na quinta-feira (12), um homem investigado por fingir ser corretor de imóveis e furtar apartamentos no Sudoeste. O prejuízo para as vítimas é de mais de R$ 500 mil.

O homem foi identificado como Bruno da Silva Ribeiro. Ele é investigado por pelo menos quatro furtos nos últimos 4 meses.

Segundo a investigação, primeiro, ele entrava em contato com corretores reais se passando por uma pessoa interessada em comprar ou alugar.

Depois, ele pegava as chaves dos apartamentos e ia até os condomínios onde se passava por corretor de imóveis. Dentro dos residenciais, ele levava um chaveiro para abrir as portas dos outros apartamentos no local – que não estavam disponíveis para venda ou locação – e cometia os furtos.

Detalhamento do modus operandi

Para evitar que fosse identificado, ele não andava por áreas monitoradas por câmeras de segurança – preferia, por exemplo, subir pelas escadas dos prédios.

Durante os furtos, ele roubou joias de elevado valor, dólares e equipamentos eletrônicos.

Nas redes sociais, o suspeito mostrava uma vida de luxo, com postagens de viagens, roupas de grife e presença em eventos exclusivos, incluindo o camarote de corrida de Fórmula 1.

Ação das autoridades

Segundo a polícia, Bruno tem passagens por furtos e estelionato e comete crime há cerca de 10 anos.

A polícia pede que novas informações sejam repassadas pelo número 197.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp