Um caso inusitado foi registrado na manhã desta terça-feira, 7, na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. Um homem de 27 anos foi preso após se passar por perito criminal da Polícia Civil para abordar moradores em situação de rua, enquanto alegava estar investigando um roubo sofrido por sua mãe.
De acordo com informações da Guarda Municipal (GM), o homem se aproximou de uma viatura, se apresentou como perito criminal e afirmou que estava investigando uma ocorrência na Praça Rui Barbosa. Durante a ação, ele abordou e revistou moradores em situação de rua, alegando legítima defesa. Quando uma das pessoas se recusou a ser revistada, o falso policial pediu apoio aos guardas municipais.
Desconfiados do comportamento do homem, os agentes verificaram sua identidade e confirmaram que ele não era policial. Na abordagem, foram encontrados com ele duas réplicas de armas de fogo – uma delas com a ponta laranja usada em airsoft –, uma faca de cozinha e um distintivo falso da Polícia Civil de Minas Gerais.
O homem relatou que sua mãe havia sido roubada e agredida na Praça da Estação na segunda-feira, 6, e que ele estava tentando localizar o responsável pelo crime. No entanto, ao ser descoberto, foi preso em flagrante e encaminhado para a Ceflan II, no bairro Santa Tereza.