Press "Enter" to skip to content

Homem finge ser policial para convencer sobrinha a retirar denúncia de estupro

Última atualização 18/03/2023 | 09:06

Um homem foi preso nesta quinta-feira, 16, suspeito de passar por um policial civil para tentar fazer com que a própria sobrinha retirasse uma medida protetiva contra ele, em Rio Verde. A decisão judicial é o resultado de um processo movido pela mulher contra o tio após ser estuprada por ele.

Segundo a Polícia Civil (PC), o homem mandou uma mensagem para a menina usando o celular da mãe. Na foto de perfil, ele colocou o brasão da corporação e, se passando por um criminalista, mandou uma mensagem dizendo que alguns vídeos incriminavam a vítima.

“Somos da polícia. Ele mostrou as provas, os vídeos e as mensagens que você mandou a ele. Os vídeos te incriminam tá bom. Tome cuidado”, afirmou na mensagem encaminhada a mulher.

A PC disse que a sobrinha fez a denúncia de estupro contra o suspeito em outubro de 2022, pedindo a medida protetiva contra o tio, que foi decretada. As mensagens, no entanto, foram encaminhadas em fevereiro, descumprindo a decisão judicial. 

Ainda de acordo com a PC, ao receber a mensagem, a menina procurou a corporação, onde constatou que nenhum policial havia mandado as mensagens para ela, mas sim o tio. O homem foi encaminhado para o presídio de Rio Verde, onde segue à disposição da Justiça.